domingo, 5 de julho de 2009

Medo

Vc tem medo de alguma coisa? Já teve medo de não conseguir atingir suas metas de vida? Já pensou que talvez não consiga aquilo que mais quer...as vezes eu penso estas coisas....de não conseguir....
Ainda bem que eu não preciso ter medo, sei que vou conseguir, eu só preciso ser mais persistente, mais determinada, mais ambiciosa. Nunca tive como meta de vida "passar a perna nas pessoas", nunca usei da farsa, da falsidade, das coisas ruins pra conseguir atingir meus objetivos.
Ao contrário, sempre fui honesta, sincera e sempre consegui através deste tipo de conduta.
A minha filosofia de vida me proporciou este tipo de pensamento e este tipo de comportamento. Em contrapartida, convivi estes anos com pessoas hipócritas, falsas e que usaram da mentira para subir. Sempre detestei este tipo de pessoas, e sempre procurei me afastar delas. O que o Budismo nos ensina é que tais pessoas quando em convivência, tem uma relação cármica conosco.
Sempre procurei me afastar, na verdade pq não havia entendido este ponto. Hoje penso diferente, hoje não me afasto, ao contrário mudo o ambiente e mudo de tal forma que influencio tais pessoas de que o caminho certo não é o do mal, ou o do que elas esperavam.
Não é fácil ser Budista, não é fácil aceitar que o erro não está nas pessoas, mas em nós mesmos.
Assumir este ponto é realmente muito difícil, mas quem consegue assumir isso, está dando um passo na direção do avanço, da mudança pessoal, da transformação e da própria Revolução Humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário